Vingança das Palavras

Uma vez eu ouvi dizer que as palavras são as piores prisões, mas também podem ser a maior fonte de poder.
Matam mas ressussitam
Machucam mas curam
Guerreiam mas pacificam
Podem tornar real, o surreal.
por Paola Pandolfi


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Resenha de A Menina que Roubava Livros

Olá leitores,

primeiramente gostaria de pedir mil desculpas pelo sumiço aqui no blog, mas meu computador deu problema e eu tive que mandar arrumar e só chegou hoje! Mas agora vou voltar ao normal e voltar com tudo!
Mas estou aqui para fazer uma resenha de um livro que eu amei e com certeza muitos pessoas também amam/vão amar: A Menina que Roubava livros!
Este livro conta a história de Liesel Meminger, uma menina que é adotada por uma casal, os Husbermann, que dão a ela um lar e apenas um prato de comida a cada refeição. Liesel, já antes de ser adotada, presenciou a morte de seu irmão e foi a seu enterro, onde roubou seu primeiro livro. A partir dai começa a roubar mais e mais livros (maças e batatas também), de vez em quando com a ajuda de seu amigo Rudy Steiner. Tudo vai perfeitamente bem até que um judeu chamado Max Vanderburg bate em sua porta. 

A história é simplesmente maravilhosa, o modo como ela mostra a vida de uma família pobre, a amizade e a união de uma alemã e um judeu são incríveis. Algumas vezes a leitura fica cansativa pelo modo como foi escrita, mas você esquece disso quando vai chegando a partes conflitantes, amorosas e (pequeno spoiler) tristes.

Bom, vou parar por aqui senão vou deixar escapar spoiler!

Espero que tenham gostado :D
                                                               XOXO

Um comentário:

  1. Adorei a resenha. Comecei a ler e parei pois achei a história monótona e cansativa mas estou retomando a leitura pois assisti o filme e amei.
    Continue resenhando!

    ResponderExcluir