Vingança das Palavras

Uma vez eu ouvi dizer que as palavras são as piores prisões, mas também podem ser a maior fonte de poder.
Matam mas ressussitam
Machucam mas curam
Guerreiam mas pacificam
Podem tornar real, o surreal.
por Paola Pandolfi


sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Resenha de Princesa Adormecida

Um conto de fadas moderno!

Olá leitores,

Vim aqui falar sobre o livro que eu li em 2 dias de tão cativante que é: Princesa Adormecida, da Paula Pimenta!

A história é sobre uma princesa de Liechtenstein chamada Áurea (Anna Rosa pela família do Brasil),que é ameaçada por uma inimiga dos pais de ser roubada deles enquanto ainda não for maior de idade, pois a mãe de Áurea se casou com o único homem que ela amou. Por causa disto,Áurea vai morar com os tios no Brasil e seus pais moram na França, por questões de segurança da louca Malleville.

 Áurea está fazendo 16 anos e nunca saiu de casa nem do colégio realmente, então suas amigas a levam para sair e depois disso ela começa a receber mensagens de um tal garoto chamado Phil, que diz estar apaixonado por ela e ela acaba se apaixonando por ele também. Enquanto ela vai se apaixonando vão acontecendo muitos transtornos na vida dela.

Áurea é uma menina muito fofa, porém vulnerável demais por nunca ter saído para ver o mundo e nunca ter se apaixonado. Mesmo assim, gostei muito dela. Marie Malleville não fala nada no livro, apenas surge como uma vilã muito mal, não tive a oportunidade de realmente conhecê-la, pena. Phil é um fofo, amei ele! Os tios da Áurea são FODAS e a Clara é uma super melhor amiga!
!
Recomendo muito, leitura leve, gostosa e linda! Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário